terça-feira, 12 de abril de 2016

Dia de oficina com as gurias do Núcleo de Convivência de Idosos "Castelinho"

Dia mais que especial. Recebemos a visita das gurias do Núcleo de Convivência de Idosos Castelinho para fazer uma oficina conosco. 
Parabéns a todas pela criatividade!!!
Obrigada Cristina Andrade pela oportunidade de conviver com estas pessoas maravilhosas. Foi muito lindo ver os alunos do Ser Âmica podendo ensinar o que aprenderam no projeto. A idade não foi limite nem barreiras para nós. Aliás, ao contrário, as meninas do Núcleo que têm muito mais a nos ensinar, quebraram os paradigmas óbvios e vieram abertas a aprenderem.
Tenha certeza, o aprendizado foi nosso, viu?
Cris, parabéns pelo trabalho maravilhoso que realiza.
Gratidão em meu nome e de todos os alunos do Ser Âmica.

Como agradecimento, segue a poesia "Quero envelhecer" de José Ventura Filho, lida pela Nayara Silva.

Quero, sim, envelhecer,
Sem ter que me esquecer
Do tempo do meu passado,
O canto puro do meu viver.
  
Quero fechar meus olhos
E espantar todas as dores,
Os abrolhos da maldade,
Os choros e os dissabores.

Quero envelhecer, lentamente,
Sentindo em todos os momentos
O gosto da emoção ainda quente
Pulsado pelos meus sentimentos.


Quero correr os campos da vida
Saboreando todos os seus instantes,
Assim como uma estrada infinda
Conquistada por passos gigantes.

 Quero tomar meus remédios,
Sem tédio ou sem obrigação,
Ver o sol, ler e fazer poemas,
Sem ser escravo da televisão.

Quero ver os passarinhos cantando
Na copa da mata, sem devastação,
Lembrar os dias, os meses e o ano,
Com a saudade dentro do coração.

Quero envelhecer ainda vendo:
As crianças e as pessoas sorrindo,
Os ares e os mares não poluídos,
A ganância e a inveja diminuindo.

As escolas abertas e estruturadas
Os professores bem remunerados,
As repartições em mãos acertadas
Os hospitais tão bem equipados.

E, ainda, tomar água bem tratada,
Bem ao lado da minha cabeceira,
Seja do pote de barro ou de um olho d’água
Partes da minha estória verdadeira.

Quero envelhecer até morrer
Mas nunca deixar de ter o prazer
De ter ao meu lado a minha família,
Meus amigos e o meu jeito de ser.




















































































































































































































































[






















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário