sábado, 9 de abril de 2016

Dia de esmaltação e acabamento nas peças

Como não amar???
Como sabem, tenho passado por dias difíceis em virtude do tratamento do meu braço, mas neste momento do Ser Âmica, um anjo me dá forças para estar com os meus artistas.
Na verdade, os anjos são eles mesmos. 
Cada rostinho, cada sorriso que ganho, me dá forças para seguir a caminhada e me recuperar o mais breve possível.
Por um lado tem sido bom, pois os alunos estão perdendo o medo de trabalharem sozinhos, uma vez que interfiro o menos possível em virtude da limitação dos movimentos. É na necessidade que realmente conhecemos os nossos limites, não é mesmo?
Graças a Deus, tenho este respiro, onde reponho as minhas energias e sigo para a minha breve recuperação.
Obrigada meus amores, por serem tão pacientes comigo.
Tia Nany logo, logo estará 99%. Risos.



Duda em seu primeiro dia de esmaltação.











Vitória e sua mamy, que veio ver de pertinho o desempenho da filha.







Bia na reesmaltação do seu prato, que não deu o resultado satisfatório. Vamos refazer o que é possível.











Brunno, que tem se destacado na esmaltação de suas peças.









Yasmin, ainda se familiarizando com os esmaltes e com as cores diversas.





Caique, que entrou na fase final do Ser Âmica, mas já se mostra muito inteirado com o barro. Ganhou peças de ex-alunos para esmaltar.









Caique também ajudou na arrumação do ateliê.



Eita gurizinho ágil. Sempre pronto para nos ajudar no que for preciso: Carlos Vinicius.







Victor, com sua máscara esmaltada, pronta para queima.



E também lixou a sua fruteira imensa.









Será que o Fe está pedindo a proteção divina para não dar nada errado?











Daniel, cada dia mais independente na modelagem de suas peças.







Gabriel, que precisou reesmaltar o seu prato.







Geremias Gabriel, que já tem uma produção bem significativa. Se deu bem com o barro e suas peças têm acabamento muito bom.

















Geremias e Marquinhos.



Marquinhos na esmaltação de sua fruteira.









Guilherme, aluno super dedicado, que está se familiarizando com os esmaltes. As suas últimas peças queimadas ficaram simplesmente lindas. Parabéns, Gui!!!









Heloisa, que entrou este ano e ainda está entendendo como modelar, tirar bolhas e esmaltar. Se Deus quiser, na próxima fase ela poderá aperfeiçoar melhor as técnicas.







Maria Fernanda, prepara os esmaltes para esmaltar a sua primeira peça.







João Pedro, feliz e orgulhoso exibe a sua folha. Ficou realmente lindo os efeitos dos esmaltes nesta peça.









Julia esmalta um vaso com marrom areia reativo. Vamos aguardar para ver os resultados da queima.





José Vinicius, alunos desta 3ª etapa do projeto, aprendeu as técnicas e tem se soltado cada dia mais na esmaltação.













Katarina, sorriso meigo, que se confundiu e esmaltou peças cruas. Infelizmente, acabou perdendo algumas, pois não estavam esmaltadas.







Maria Fernanda, na plaqueira.







Milena esmalta de vermelho, que não fica vermelho ao queimar. Estranho o nome da cor não condizer com o resultado esperado. Mistérios e surpresas da arte do fogo.









Alunos se ajudam mutuamente no Ser Âmica.



Nay, que é só sorrisos. Guria super criativa e sempre disposta a ajudar os outros amigos, como veremos na sequência de fotos abaixo.



































Alunos em franca produção em nosso ateliê. Muito amor, com certeza, Carlos é o que podem encontrar neste espaço que é o nosso canto sagrado. Por isto, as peças saem tão lindas e diferenciadas, como vocês são.



























































Gente, olha o tamanho do Serginho. A cada dia me surpreendo, quando o vejo. Como já escrevi anteriormente, quando começou, batia na minha cintura. Hoje, sou eu quem bate na cintura rele. Risos.
















Joycinha, minha linda monitora, que hoje é uma mulher. Sensível e sempre simpática, atende aos alunos com a maior presteza.









Detalhes captados pelas lentes do nosso fotógrafo, Fabio Queiroz. Estes registros, são o que de fato, marcam o projeto, pois são tão efêmeros, que se não os fizéssemos, muitas lembranças seriam perdidas.



































































De quem será este sorriso??? Risos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário